Receita de Fondue : Divas na cozinha

Oi divas e ai tudo bem?

Hum frio combina com casaco, meia, calça... cama e edredom. Às vezes tá tão frio que nem temos vontade de sair casa, e o que pensamos em comer é sopa e chocolate quente rsrs. Mais hoje vamos incluir o fondue para inaugurar o novo quadro do blog “ Divas na cozinha “ , isso mesmo somos divas e poderosas, e podemos fazer pratos deliciosos.  Toda receita que eu fizer e der certo e é claro for simples e baratinha vou fotografar e contar a receita passo a passo p;/ vocês.
Mais tá bom né, já apresentei o quadro e vamos a receita do fondue, eu tenho uma panelinha certa para fazer fondue, mais se vc não tiver não se desespere pode ser feito em panela normal, a única coisa de ruim é que vai esfriar mais rápido,
Tem váriaos tipos de receita mais essa é bem simples

Fondue de Queijo

1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão
200g de queijo mussarela ralado
200g de queijo provolone ralado
100g de queijo gorgonzola picado

Modo de preparo
Em uma panela, aqueça o creme de leite com o requeijão até começar a borbulhar. Neste momento, entre com o queijo gorgonzola, abaixe um pouco o fogo e mexa até o queijo gorgonzola incorporar bem. Entre com a mussarela e depois com o provolone. Mexa até os queijos derreterem por completo e transfira então para a panela do fondue.
 

Fondue de Chocolate 

- 1 barra de 200 g de chocolate ao leite
- 1 barra de 200 g de chocolate meio amargo
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 cálice de conhaque
- 1 calice de licor de amarula

Modo de Preparo
Pique o chocolate numa panela ou direto na panela do fondue. Derreta-o em banho-mariaaté que fique liso. Acrescente o creme de leite e mexa até dissolve-lo no chocolate. Coloque o licor de amarula e mexa até penetrar na massa. Acenda o fogo da fondizeira (já no local onde será consumido) e leve a mistura para aquecer. Acrescente o conhaque e mexa. Ao aquecer, sirva com os acompanhamentos.


Hum delicia, quer sua receita divulgada? Mande o passo a passo para contato.dp.anna@gmail.com  Eu divulgo aqui sua receita com seus dados e foto.
Image and video hosting by TinyPic

Comentários

  1. Amei as receitas especialmente a de chocolate *-*

    Beijos.
    http://vitrinedegato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delicia, tudo que eu adoro, queijo, chocolate e creme de leite uma perdição rsrs, também já te sigo linda, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delicia...amei o post...bjs

    ResponderExcluir
  4. Tá começando.. mas olhem o blog :)
    http://mudandoideias1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana tudo bem?

    Adorei sua visita, obrigada por nos seguir,

    Nossa esse Fondue é tudo que eu não devo comer pois estou de dieta, bom ... tentando né? rsrs

    Mas vou levar comigo essa receita que só ao olhar me deixou com água na boca, vou aproveitar que aqui no sul está frio, e reunir a família no findi e fazer, adorei, obrigada por compartilhar.

    Abraços e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu Cantinho muito lindo *====*
    Seguindo, retribui?http://adoravelcomeco.blogspot.com.br/
    Fanpage:https://www.facebook.com/pages/Ador%C3%A1vel-Come%C3%A7o/311250052313554

    ResponderExcluir
  7. Olá, linda!!
    Aqui tb está fazendo um friozinho gostoso, apesar que no interior de Pernambuco não faz muito frio.
    Esta delícia é realmente uma delícia saborosa. Dar água na boca.

    Seguindo-a! Sempre que puder, estarei por aqui.
    Meu blog:
    http://www.adeladialins1blogspotcom.blogspot.com

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Te indiquei em um selinho no meu blog, olha lá!
    te seguindo e beijoos.

    ResponderExcluir
  9. nossa deu agua na boca... muito boa a receita nesse friozinho, entao nem me fale rsrsr seguindo aqui... aguardo sua visita!!! um grande beijo e fique com Deus!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  10. Que tentação kk Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. hmmm, fondue é a melhor comida que existe rsrsr
    -Seguindo

    pipocacarolmelada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do chá de hibiscos. Tea hibiscos

Lenço removedor de make Océane Femme

Divulgando sorteios