Dicas para ter unhas fortes e bonitas

Oi pessoal e ai tudo bem?

Quem ai gosta de unhas grande? Ou mesmo media sendo que bem fortes e saudáveis.
Ter unhas sempre limpas e certinhas é essencial é uma das primeiras impressões que as pessoas tem sobre você. Imagina você com uma unha grande outra pequena, mal pintada ou suja ECAAA

Eu não pinto minhas unhas perfeitamente rsrs pois não tenho habilidades, mais me arrisco pintando. Gosto de unhas de media a grande acho bem bonito e para que não fiquei quebrando mantendo um "ritual" com dicas lá do tempo da minha vozinha e posso garantir que dá ceto


  1. Hidratar


Sempre uso creme nas mãos a base de uria de preferencia e claro passo nas unhas e faço uma leve massagem. Também sou adepita as ceras nutritivas. Elas são tipo milagre das unhas rsrsrs. Pois rapidamente tira o ressecado. Uso a era da granado.


  • Cutícolas

Eu não tiro sempre empurro com a espatula. No inicio foi dificil eu sempre usava alicate depois fui deixando de lado porem as vezes eu tirava as cuticolas rsrs mais hj tem "decadas" que nao uso...


  • Fortalecedor de cravo


Vem ver esse post aqui de como é feito. Eu uso esse fortalecedor e deixa minha unhas bem fortes. Só que agora eu uso ele em uma semana e na outra uso um fortalecedor da calorama


  • Esmaltar


Bom eu só uso esmalte escuro é raro usar esmalte claro nas mãos (nos pés só uso claros rsr). Tento fazer uma pausa as vezes de pelo menos três dias sem esmalte. Para que elas possam ficar livres de químicas...


  • Lixa e polir


Odeio lixar as unhas me da aflição, mais como são grande sempre dou uma lixadinha p/ ir acertando. E polir sempre pois retira imperfeições da brilho


  • Acetona
Não gosto, prefiro os lenços umedecidos. Tem muito removedor de esmalte que deixa as unhas brancas e ressecadas. Os lenços ajudam na hidratação. Uso o da Oceanne Femme.



  • E para o esmalte durar mais?


Polir a unha além de dar brilho ajuda muito na hora de fixar o esmalte pois sua unha esta bem certinha e lisa. usar uma boa base e esmaltes dentro da validade são primordiais para que o esmalte dure mais. Antes de pintar retire qualquer resíduo das unhas, recomendo tirar cremes, esmalte e depois lavar com sabonete e secar bem, pois se tiver algum resíduo nas unhas o esmalte vai descascar depois. E tente não pintar perto de ventilador ou vento pois tende a dar bolha, e por ultimo passe extra brilho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios do chá de hibiscos. Tea hibiscos

Lenço removedor de make Océane Femme

Divulgando sorteios